LA DOLCE VITA – COSTA AMALFITANA & CAPRI
O verão na Itália é um convite irresistível para curtir a Dolce Vita e todos os seus prazeres! Vilarejos dependurados no penhasco íngreme debruçam-se sobre o mar esmeralda e oferecem o melhor da vida, com as glicínias enfeitando as cidades e os limoeiros perfumando as encostas... Seja para explorar todas as possibilidades de um dos lugares mais belos da Itália ou para simplesmente se deixar envolver pelo dolce far niente, A Costa Amalfitana resplandece sob o sol e o calor do Mediterrâneo!
Glamour heritage e vistas de enlouquecer para a Baía de Sorrento e o Monte Vesúvio são alguns dos atrativos deste hotel boutique, um dos mais bonitos da Costa Amalfitana. A propriedade que já hospedou figuras célebres como Oscar Wilde e Wagner, preserva afrescos originais e uma sedutora atmosfera histórica, com os confortos proporcionados pela tecnologia. Os hóspedes de hoje são transportados por um elevador privado do porto até o lobby em segundos. O spa, instalado em uma estufa do século 19 inteiramente restaurada, é lindíssimo!
Sorrento ‘Hottips’: O lugar mais bacana para comprar uma garrafa do melhor limoncello e curtir o clima dessa tradição sorrentina é a loja Piemme. O melhor restaurante da cidade é o Bosquet e fica no próprio Hotel Excelsior Vittoria. Para uma comida mais simples e atmosfera autêntica, vá ao La Favorita O’ Parrucchiano e sente-se no andar de cima, em um pátio com guirlandas de videiras e vasos de citrinos.
Uma vila esculpida na encosta com casinhas coloridas, muitas flores, música, vinho e comida dos deuses. Assim é a pitoresca Positano... Neste cenário, o hotel Le Sirenuse é um oásis de sofisticação, esbanjando charme, simpatia, conforto e beleza, bem no centro do vilarejo. A propriedade era a casa de verão da família Sersale, que a transformou em hotel no início dos anos 50. Pequeno e exclusivo, o hotel tem 59 quartos decorados individualmente, com peças de antiguidade e atmosfera super aconchegante. É como se hospedar em casa! O restaurante do hotel, La Sponda, tem uma estrela no Guia Michelin.
Positano ‘Hottips’: alugue um barco ou contrate o barco do próprio hotel para explorar as pequenas enseadas escondidas na costa. Positano é o paraíso dos pequenos restaurantes e cafés. Escolha almoçar no tradicional Da Vicenzo (prepare-se para subir uma ladeira a pé) e jantar no Donna Rosa, no alto da vila, em Montepertuso.
Um palazzo do século 12, inteiramente restaurado, no alto do penhasco da charmosa vila medieval de Ravello – a mais exclusiva da Costa Amalfitana. Convertido em um dos hotéis mais sensacionais do Mediterrâneo, o Palazzo Avino é a personificação da dolce vita. Alguns destaques são a piscina externa aquecida e o restaurante com duas estrelas Michelin. Todos os 43 quartos e suítes têm vistas de tirar o fôlego. Para quem ama tomar sol ‘al mare’, o hotel tem um deck delicioso, com espreguiçadeiras à beira mar...
Ravello ‘Hottips’: Para quem gosta de atividades, vale muito à pena subir e descer os degraus da costa, que até o século passado eram a única via de acesso entre Ravello e o mar. Passeie entre os bosques de limões e grupos de casas onde o tempo parece ter parado... Não perca as pizzas do Da Vittoria, no centro da vila: são divinas!
Com vistas incríveis para a Baía de Nápoles, o Capri Palace fica em Ana Capri, no ponto mais alto da ilha mais perfumada do Mediterrâneo. Um hotel boutique que combina arte contemporânea e arquitetura mediterrânea com bom gosto e elegância. Favorito entre as celebridades italianas, o hotel abriga dois dos melhores restaurantes da região: L´Olivo, com 2 estrelas no guia Michelin e Il Riccio, com uma estrela. As suítes são inspiradas nos deuses gregos, algumas com piscina e jardim privativos.
Capri ‘Hottips’: alugar um barco para dar a volta na ilha é um programa imperdível, talvez o melhor de Capri! Jantar no tradicional Aurora também é obrigatório. O restaurante é um charme, o ambiente é super agradável e a comida é maravilhosa!
Comentários
Postar um comentário