No comunicado oficial do MHG, a empresa celebra a compra e a chegada estratégica em dois países – Brasil e Portugal – e em duas áreas novas – Américas e Europa. Até então o MHG é dono e opera hotéis e resorts em 19 países das regiões Ásia–Pacífico, Oriente Médio e Oceano Índico, além da África.
O chairman e CEO do Minor International, companhia dona do MHG, William E. Heinecke, diz no comunicado que vê novas oportunidades de expansão – inclusive no Brasil. Outras marcas do grupo deverão ser introduzidas por aqui, afirma Heinecke, sem reveler quais e quando.
NO BRASIL
Além do fato de que agora essas unidades têm um novo proprietário, nada muda na gestão e no nome do Tivoli São Paulo Mofarrej, com 220 quartos, e do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, com 287 quartos.
De acordo com o comunicado do MHG, no Brasil, a compra foi dos ativos e dos direitos de propriedade intelectual da marca Tivoli Hotels & Resorts.
Em relação ao hotel paulistano, a compra foi do contrato de arrendamento. O prédio pertence à família brasileira Mofarrej e não foi vendido.
EM PORTUGAL
No país europeu, o MHG comprou as seguintes unidades: Tivoli Lisboa, com 306 quartos; Tivoli Marina Vilamoura, com 383 quartos; Tivoli Marina Portimão, com 196 quartos; e Tivoli Carvoeiro, com 293 quartos – sendo estes três últimos localizados no Algarve, sul do país.
A aquisição em Portugal compreende as quatro propriedades, que estão sendo alugadas a um terceiro que detém a marca Tivoli Hotels & Resort para o país.
Ovadia Saadia, editor hotéis
Comentários
Postar um comentário