Pular para o conteúdo principal

O programa de relacionamento Le Club AccorHotels, que conta com 2,6 milhões de associados só na América do Sul, foi responsável por 37% do total de diárias nos hotéis. Somente no ano passado, o Le Club AccorHotels teve um crescimento de 30% no número total de associados na região e 24% em ativos (ou seja, que tiveram pelo menos uma estadia durante o ano). Em relação ao engajamento dos clientes, o programa apresenta um alto índice de resgate de pontos, que em sua maioria é direcionado às diárias em hotéis, o que representa 52% de pontos resgatados pelo total acumulado.

AccorHotels mantém liderança na América do Sul com assinatura de 40 contratos e 27 aberturas em 2015

 
 



Em 2015, a AccorHotels – líder mundial em operação hoteleira – conseguiu manter o ritmo de crescimento na América do Sul. Ao todo foram 40 novos contratos assinados, o que representa mais de 5 mil apartamentos no portifólio da empresa e 27 hotéis inaugurados na região, sendo 12 ibis, 3 ibis Styles, 3 ibis budget, 3 Mercure, 3 Novotel e 3 Grand Mercure. Essas aberturas somam R$ 1,6 bi de investimentos por meio de parceiros.

Nos países hispânicos, nunca houve um ano tão produtivo; foram 13 contratos assinados - marca recorde atingida pela empresa fora do Brasil. O destaque fica por conta das assinaturas de contratos em cidades secundárias e terciárias. A estratégia é ampliar a presença em destinos que passaram a integrar o mapa da economia na região.

Em decorrência do cenário econômico no Brasil, os números apresentaram uma retração. O volume de negócios registrou queda de -2,9% na região comparado a 2014; no Brasil o resultado foi de -5,8%. O Revpar (Revenue Per Available Room) apresentou um recuo de 8,3% em relação a 2014 na América do Sul. No Brasil, esse número foi de 5,8% abaixo. A taxa de ocupação em 2015 de todos os hotéis AccorHotels no Brasil atingiu 61,7%, resultado superior ao apresentado pelo mercado, que obteve 51,89%, segundo dados do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

“Apesar do difícil cenário político e econômico que o Brasil se encontra, a AccorHotels tem resistido e buscado soluções para assegurar o futuro crescimento do Grupo. Em compensação, tivemos excelentes resultados nos demais países como Chile, Peru, Colômbia e também a Argentina com seu novo cenário político”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. “Enquanto a concorrência assina de dois a quatro hotéis, nós assinamos 40, o que demostra a força da nossa marca e a credibilidade da nossa operação aos investidores e parceiros”, completa.

Tanto é que a empresa pretende alcançar a meta de ter 500 hotéis até 2020 na América do Sul. Para isso, a AccorHotels aposta tanto em franquias, que já representam mais de 51% dos novos contratos, quanto nas conversões. Ambos os modelos de negócio garantem agilidade ao processo de abertura de uma unidade, pois, possibilitam adequações rápidas de hotéis. Nos moldes tradicionais, um hotel pode levar até quatro anos, desde a assinatura do contrato até a inauguração.

*até fevereiro de 2016Atualmente, a AccorHotels possui 266 hotéis em operação na América do Sul, ou seja, mais de 43 mil quartos que atendem aos clientes, que vão do segmento supereconômico ao luxo. O Brasil representa 80% na participação no desenvolvimento de negócios com 233 hotéis, o que corresponde a uma oferta de mais de 38 mil quartos.

Até agosto deste ano, o Grupo deve inaugurar mais 6 unidades no Rio de Janeiro somando mais 950 quartos.  Esses novos hotéis representam um investimento de mais de R$ 330 milhões por meio de parceiros e completam o portfolio de 27 unidades no estado. ibis Copacabana Posto 5, ibis budget Copacabana e Novotel Barra da Tijuca são algumas das recentes aberturas na capital carioca.

“O ano de 2016 será de muitos desafios, mas estamos estruturados com uma nova equipe de líderes mais jovens e com mais mulheres, que certamente encontrarão novos caminhos para o sucesso do Grupo. Vamos inaugurar cerca de 30 hotéis, oferecer novas soluções digitais aos clientes, sem contar no impacto positivo que os Jogos Olímpicos trarão”, finaliza Patrick.

SOBRE A ACCORHOTELS
AccorHotels é um Grupo unido por uma paixão comum pela hospitalidade e impulsionado por uma promessa de fazer todos Feel Welcome.
Mais de 180.000 homens e mulheres em 3.800 estabelecimentos da AccorHotels cuidam de milhares de hóspedes todos os dias em 92 países.

AccorHotels é a operadora hoteleira líder mundial e oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores:
- sua dupla experiência como operadora hoteleira e franqueadora (HotelServices) e proprietária e investidora (HotelInvest);
- amplo portfólio de marcas internacionais renomadas cobrindo todo espectro de estabelecimentos, com luxo (Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel), midscale (Novotel, Suite Novotel, Mercure, Mama Shelter, Adagio) e econômico (ibis, ibis Styles, ibis budget, adagio access e hotelF1);
- um poderoso programa de mercado e fidelidade, o Le Club AccorHotels;
- quase meio século de compromisso com a cidadania e a solidariedade com o programa PLANET 21.

As ações da Accor SA são listadas na Euronext, a Bolsa de Valores de Paris (código ISIN: FR0000120404), e negociadas nos EUA no mercado OTC (Código: ACRFY)

Siga a Accor:                                                                                    Reserve seu hotel:


<Daniel Saadia,SP>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Grand Hotel Tremezzo no Lago Di Como, Itália, as suites que surpreendem, num cenário encantador.

São o emblema do luxo. São as magníficas Suites Históricas do aclamado Grand Hotel Tremezzo.  São quatro esplêndidas ocasiões para viver férias de sonho no coração do impactante e elegante Palácio. Cada uma delas, com vista maravilhosa para o Lago de Como, é uma homenagem às "Grandes Mulheres" que deixaram uma lembrança da sua beleza neste pedaço de paraíso. São a  Suite Carlotta , a  Suite Greta , a  Suite Maria  e a nova  Suíte Aurelia. O que faz com que tais suites de luxo do Grand Hotel Tremezzo sejam únicas é a doçura dos espaços, desde os maravilhosos salões até os elegantes quartos, aos lindos terraços, que dão para o azul do céu e do lago. A todas as horas do dia, mil nuances de f elicidade.   Sobre o Grand Hotel Tremezzo:  Um nobre hotel com mais de 100 anos de trad i ção está localizado no Lago de Como, um dos destinos mais elegantes e badalados da Itália. Com localização estratégica ,  o hotel fica a  1 hora de distância  de Mil

GP Marketing (Brasil) e seu exclusivo portfólio de hotéis internacionais. Conheça!

O ano de 2014 prossegue com marcas fortes e conquistas para os hotéis representados com exclusividade no Brasil pela GP Marketing (Greice Penteado). O Le Sirenuse de Positano, por exemplo, foi eleito um dos melhores hotéis da Itália pela Conde Nast Traveller – Gold List de 2014.  Já o Palazzo Avino ficou em destaque na lista, que reúne os 50 melhores hotéis da Itália. Com edições em vários países, a Conde Nast Traveller é uma das mais prestigiadas revistas de viagens do mundo e elege rankings anuais em várias categorias, incluindo hotéis. Vale ressaltar que quem escolhe os vencedores são o os leitores da publicação. O icônico Claridge’s  de Londres  foi eleito, pela Travelweekly, o ” Melhor Hotel do Reino Unido em  2013″. A publicação, voltada ao trade de turismo, abre espaço para que profissionais do setor apontem os melhores hotéis do mundo. O Claridge’s atribui o fato de ser o preferido entre os agentes de viagens aos seus luxuosos aposentos, erviço excepcional e à capacidade d

Poder. Beverly Hills alta gastronomia. Hotel Bel-Air, onde Hollywood se encontra.

Los Angeles, Califórnia - Na quarta-feira,  15 de novembro de 2017 , Wolfgang Puck será acompanhado pelo chef três estrelas Michelin, Daniel Humm, do Eleven Madison Park de Nova York, eleito o #1 do mundo pelo  World's 50 Best Restaurants , para uma noite de experiência culinária que acontecerá no  Wolfgang Puck at Hotel Bel-Air . O jantar custa US $ 295 por pessoa, excluindo bebidas, impostos e gorjetas, com harmonização de vinhos opcional por US $ 55 adicionais. Os ingressos estão disponíveis em  https://wolfgangpuckbelair.tocktix.com/experience/10897/ . O Chef Hugo Bolanos, chefe executivo do Hotel Bel-Air, se juntará ao Chef Puck na preparação de três pratos, com o Chef Humm também apresentando três pratos que mostram os talentos culinários premiados de cada chef. O menu de seis pratos contará com uma inspirada diversidade de gostos e estilos, incluindo Scallop, com Pistache e Yuzu; Ovos Benedict com caviar e presunto; e Frango recheado e assado com trufas pretas e